Você sabe o que dizem: Ano Novo, Novo Você! 

2021 traz a oportunidade perfeita para reorganizar a forma como o seu salão de beleza é gerenciado para que você possa ter certeza de clientes satisfeitos, funcionários felizes e um gerente de salão de beleza feliz também.

(Dica: é você!) À medida que avançamos para a temporada de férias, este é o momento de dar uma olhada honesta em como seu salão está funcionando e se perguntar se ele poderia ser melhorado para o próximo ano.

Aqui estão 4 segredos para transformar a forma como o seu salão será executado em 2021:

1. Facilite o agendamento

Melhorar a gestão do seu salão deixará seus funcionários mais relaxados no trabalho e os ajudará a fornecer uma experiência de estrelas para seus clientes. 

Uma maneira de fazer isso é fornecer a eles um sistema de agendamento online automatizado, de forma que seus calendários sejam preenchidos automaticamente e eles possam verificar sua agenda pessoal no telefone a caminho do salão.

 Isso também permite que você e seus funcionários fiquem por dentro de tudo se houver uma alteração ou cancelamento de compromissos.

Manter-se organizado melhorando sua programação pode ser a chave para o sucesso do seu salão de beleza em 2020, já que você não perderá tempo com cronogramas em papel e trocando e-mails com sua equipe e clientes. 

Pense no que você poderia fazer com todo esse tempo economizado!

Facilite o agendamento

2. Dê mais vós aos seus funcionários

Seu salão funcionará melhor se todos os seus funcionários se sentirem valorizados e incluídos no futuro do seu salão de beleza. 

Portanto, por que não dar a seus funcionários mais voz no funcionamento do seu salão em 2020? 

Por exemplo, deixe que eles dêem feedback sobre os principais tratamentos ou produtos que eles acham que você deveria oferecer no ano novo. 

Você pode entregar o controle criativo aos membros de sua equipe para elementos de seu marketing, como assumir o controle de seu feed do Instagram por uma semana ou escrever posts em blogs.

Converse com sua equipe sobre o que eles realmente se orgulham em seu salão, bem como áreas para melhorias. 

Afinal, eles estão na linha de frente da sua empresa e sabem o que está indo bem para os clientes. 

Depois de capacitar sua equipe e dar-lhes uma palavra a dizer sobre o seu salão, seus funcionários se sentirão valorizados e mais motivados no trabalho. 

Lembre-se: uma grande cultura de salão significa um ótimo ambiente para seus clientes e um próspero ano novo para seu salão!

3. Corte as faltas

Seus tratamentos podem ser do mais alto padrão, sua cultura de salão incrível e seu atendimento ao cliente cinco estrelas. 

Mas se os clientes não comparecerem às suas consultas, seu fluxo de receita sofrerá, assim como o moral do salão. 

Limitar o não comparecimento deve ser o foco principal da gestão do seu salão de beleza para 2021, ajudando você a maximizar a receita, a produtividade e manter os dias de seus funcionários ocupados.

Uma maneira de fazer isso é por meio de lembretes automáticos de compromissos: envie aos seus clientes uma mensagem de texto antes da consulta para lembrá-los gentilmente de que o tratamento está chegando. 

Você verá 80% menos não comparecimentos, o que poderia ser decisivo para o seu salão em 2021.

4. Seja pessoal

O segredo para a retenção de clientes em 2021 será tornar a experiência de cada cliente personalizada e segura. 

Portanto, reorganizar seu salão para aprender mais sobre seus clientes como indivíduos garantirá o retorno dos clientes. 

Seguir todas as recomendações de segurança, será extremamente importante.

Incentive seus funcionários a conhecerem os clientes: aprenda sobre eventos importantes que possam ocorrer e conheça suas comidas ou bebidas preferidas. 

Isso significa que, da próxima vez que visitarem o seu salão, você pode perguntar como foi o aniversário da filha, parabenizá-los pela promoção ou perguntar se eles gostariam do cafezinho sem açúcar habitual.

Isso será muito mais simples se você empregar um software de negócios que permita construir perfis de clientes detalhados que sua equipe pode usar para se lembrar de detalhes sobre seus clientes. 

Na gestão do seu salão de beleza, dote sua equipe com as ferramentas e a motivação para dar um passo adiante no atendimento ao cliente e com certeza verá os resultados em 2021.

Ao olhar para 2021, é hora de uma reformulação na gestão do seu salão de beleza. 

Esqueça os velhos hábitos ruins e comece um negócio novo, mais organizado e produtivo. Você notará a diferença na cultura do seu salão, na atitude dos seus funcionários, e seus clientes perceberão a diferença também. 

Sem falar que seu posicionamento nas redes tem que estar em melhoria contínua. 

Para saber como realizar isso, baixe agora o nosso Guia para atrair mais clientes.

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *