Você sabe porque usar o WhatsApp para o seu salão de beleza? Não? Vou te contar…

Quando você pensa em mídia social, sites como o Facebook e o Twitter provavelmente vêm à mente imediatamente. Mas os aplicativos de mensagens realmente alcançaram as redes sociais em termos de usuários.

O WhatsApp está se tornando um canal de marketing muito valioso por causa do fator de engajamento, sem dúvida o aplicativo de comunicação que mais cresce no mundo. Já substituiu o SMS e tornou-se rapidamente o nosso principal modo de comunicação.

Como fazer Marketing no WhatsApp?

Mas então, não há publicidade no WhatsApp, a rota natural de compra de anúncio para divulgar seu marketing, não existe no whatsapp. Você também não pode pesquisar por grupos para participar ou promover automaticamente seus produtos ou serviços? 

Então você deve estar se perguntando, o que eu preciso fazer para conseguir mais clientes com o WhatsApp?

Resultado de imagem para whats para minha empresa

Como o WhatsApp não vende espaço publicitário ou possui nenhum recurso 100% automático de marketing, você precisa inovar em sua abordagem de marketing.

Embora o WhatsApp seja diferente em seu alcance e recursos do que outros aplicativos de mensagem, é importante desenvolver sua estratégia do WhatsApp juntamente com sua estratégia geral de marketing para a sua empresa.

Entendendo o WhatsApp para o seu salão

Entender que o WhatsApp é uma ferramenta que poderá te ajudar muito mas não é a solução, única e definitiva para o marketing para o seu salão.

Você tem que explorar o que ele tem de melhor a oferecer, a rapidez de comunicação e a comunicação direta.

Todo mundo está no WhatsApp e se hoje não está, logo logo irá entrar, pois é a moda é o momento é a facilidade a agilidade. Poucos lembrar de um mundo sem essa velocidade de comunicação. Sem saber exatamente onde o outro está ou quem morreu na cidade vizinha.

Não é diferente com o seu cliente ele também está no WhatsApp, no grupo do trabalho, da família, conversando com os filhos, com os amigos, sendo controlada pelo marido ou controlando…hauhauh #quemnunca

A facilidade de conversar diretamente com a pessoa, de uma forma privada, onde não se perde o contato. Estamos sempre perguntando sobre e entregando conteúdo, promoções… Fazendo marketing de uma forma pessoal, direta e conectado a pessoa. 

Lembre-se que, como outros serviços de mensagens móveis, parte do poder do WhatsApp é que ele está ligado aos nossos telefones, que tendem a parecer mais pessoais para nós do que os nossos computadores, eles não são compartilhados e os levamos para todos os lugares.

Portanto, qualquer campanha de marketing que você enfrente deve refletir (e respeitar) o aspecto pessoal. É aqui que os consumidores interagem com os amigos, por isso a confiança e a criatividade são fundamentais.

Seu cliente literalmente te vê como um amigo, se você mostrar que quer ajudá-lo e resolver seus problemas, ou ficar mais belo.

Dica Bônus

Outra dica é que para comunicação interna é incrível também. As pessoas relutam em “aprender” coisas novas. A melhor coisa sobre o WhatsApp é que quase todo mundo usa e não requer nenhum treinamento. 

Outra vantagem é que eu não preciso pedir explicitamente à equipe para verificar o WhatsApp, já que eles estão ligados a ele.

Veja também nossa área de cursos ou estude de graça no blog 


3 Comments

9 Dicas de Como Se Tornar Uma Maquiadora? | Beauty Empreende · 4 de August de 2019 at 21:18

[…] fotos de todos os seus trabalhos e divulgue todo dia em sua rede social, crie um grupo no whatsapp e interaja todos os dias com promoções e […]

3 Novidades Na Área Da Beleza Para Se Especializar Para O Fim Do Ano | Beauty Empreende · 28 de August de 2019 at 09:08

[…] se você quer saber como conseguir novos clientes aqui você vai ver o porque do WhatsApp ser a melhor […]

7 Dicas Para Dar Uma Agitada No Seu Salão | Beauty Empreende · 16 de September de 2019 at 23:48

[…] grupos no whatsapp, faça promoções e sempre utilize os 2 principais pilares do retorno do cliente, que é o bom […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *