Gostaria de montar um salão de beleza? Ou um negócio de beleza, como um spa? Então temos um explicativo de como começar…

Ao iniciar um negócio de beleza, você precisará considerar uma questão-chave – quais serviços de terapia de beleza você oferecerá aos clientes?

Escolha o seu nicho

Salões e spas podem oferecer uma variedade de serviços e tratamentos, mas aqui estão apenas alguns exemplos para você levar em consideração:

1 – Manicure e Pedicure

2 – Microblading, rosqueamento ou modelagem de sobrancelhas

3 – Tratamentos capilares como:

  • branqueamento,
  • depilação,
  • eletrólise,
  • depilação a laser

4 – Massagens, de pedras quentes a tecidos profundos e faciais

5 – Serviços de bronzeamento artificial, como bronzeamento falso ou camas de bronzeamento

6 – Tratamentos especializados de cabelo, 

  • Extensões de cabelo, 
  • Alisamento químico, 
  • Permanentes,

7 – Tratamentos de beleza especializados, como: 

  • Redução de botox ou celulite
  • Maquiagem profissional

Lembre-se, quando se trata da área da beleza, ficar à frente das tendências atuais é fundamental. Se você é especialista em nail art, mas não oferece o novo estilo que todos querem experimentar, por exemplo, você perderá para a concorrência.

Então esteja preparado para revisar suas listas de tratamento de vez em quando.

Rachel Fox, fundadora do estúdio The Beauty & Blow Dry , diz que começou pequena e cresceu à medida que ia ouvindo as clientes:

“No começo, era tudo sobre oferecer uma pequena seleção de tratamentos de manutenção. Isso mudou e se desenvolveu lentamente ao longo do último ano, à medida que você ouve os comentários dos clientes e percebe o que eles querem.

– Rachel Fox, The Beauty & Blow Dry Studio

“É tudo sobre crescimento e melhoria. Nossos clientes confiam em nós, por isso, se introduzirmos um novo tratamento ou produto, é porque sabemos que eles vão adorar. 

Algumas perguntas adicionais que você deve fazer a si mesmo incluem

Um número cada vez maior de homens procura agora tratamentos especializados em saúde e beleza – você quer atrair para o seu salão homens, mulheres ou ambos? 

Você precisará adaptar seus tratamentos, marcas e marketing de acordo.

Quanto dinheiro você está disposto a gastar? O equipamento necessário para tratamentos básicos, como manicures e pedicures, podem custar barato, enquanto as máquinas a laser podem custar bem mais caro, por isso é importante saber o quanto investir.

Você gostaria de vender produtos no seu salão também? A venda de produtos de beleza em seu salão irá adicionar um aumento de receita no seu fluxo de caixa, mas você terá que investir na obtenção do estoque ou fazer um acordo com os representantes de produtos.

Realizando pesquisa de mercado

Uma vez que você tenha escolhido um conceito de salão de beleza em mente, é crucial provar sua viabilidade e as chances de sucesso, antes de se comprometer com ele.

  • Para fazer isso, primeiro você precisa descobrir quem é seu público-alvo . 
  • Você pode usar isso para conduzir uma pesquisa de mercado completa e obter feedback sobre sua ideia de seus clientes-alvo .

Somente quando você estiver satisfeito e pronto para aprender com os resultados de sua pesquisa de mercado, você deve prosseguir com sua ideia de salão ou spa.

Bom agora você já tem uma ideia de Como Montar Um Salão De Beleza.

Para ter mais informações sobre esse assunto visite o nosso blog ou se preferir realmente se profissionalizar e ser diferente no mercado conheça os nossos cursos online.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *