Sonhando acordada sobre como se tornar uma maquiadora?

Ser pago para passar o dia todo pensando em tendências de beleza, experimentando diferentes visuais e trabalhando com clientes legais é o que faz da profissão um emprego dos sonhos, mas como qualquer outra profissão existem seus percalços. 

O começo não é fácil, são muitas fases até a conquista da clientela e sem esquecer que também é preciso muito trabalho.

Como exatamente você vai sair de uma viciada em batom a uma profissional da MAKE? 

Nós da Beauty Empreende escutamos diversos profissionais de sucesso da área e perguntamos, qual seria na ideia deles o passo a passo para se tornar uma grande profissional nessa área.

Juntamos toda essa informação preciosa em 9 dicas para você começar hoje, mesmo, ok?

Então vamos lá

1 – Pratique, pratique e depois pratique mais um pouco.

Todos nós sabemos que a prática leva a perfeição, e a arte da maquiagem não é exceção. 

Seja experimentando coisas diferentes em você ou em seus amigos e suas primas e tias, quanto mais você fizer isso, melhor você ficará.

Sugiro que você experimente a prática diária da maquiagem, fazendo maquiagem todos os dias e testando sempre coisas novas.

Você pode tentar também arrumar um trabalho na área, com um foco inicial de aprender. 

Você encontrará uma gama enorme de pessoas com personalidades, vontades, desejos, tipos de pele, idades, muito diferentes, o que fará você se reinventar e aprender mais rápido.

O atendimento ao cliente é uma das coisas mais importantes dos serviços de maquiagem, e o salão é o melhor lugar para obter o máximo de exposição e experiência.

2 – Pesquise os Tops da maquiagem, no Brasil e no mundo.

Aproveite o tempo para descobrir que tipo de aparência chama sua atenção e quem são os melhores maquiadores e os mais famosos. 

Pesquise os maquiadores(as) de sucesso e descubra, como e eles fizeram para chegar até ali, e entenda o que te agrada no trabalho deles. 

Você pode começar lendo livros, revistas, sites, vlogs de beleza e imagens de celebridades. 

Acompanhar todos os seus maquiadores(as) favoritos no Youtube se eles tiverem também ajuda muito.. 

3 – Qual curso fazer para se tornar uma maquiadora de sucesso?

Se você está focado(a), mas não sabe como se tornar uma maquiadora profissional, indo para a escola é uma ótima opção a considerar. 

Existem vários programas diferentes em todo o país, faça sua lição de casa e descubra qual é o melhor para você. 

Existem diversos cursos renomados, feito pelos melhores maquiadores do país e até mesmo internacional, totalmente online, e a grande maioria, bem mais em conta que os presenciais.

4 – Fique online e comercialize-se.

O mundo da beleza mudou drasticamente, graças a internet:

Se você quer ser bem sucedido, você tem que ter uma presença na web. 

O instagram é uma plataforma maravilhosa para quem quer começar a mostrar o seu trabalho.

Existem 3 qualidades do instagram que podem te ajudar a ter mais resultados no insta:

1º Fator de escala, existem hoje milhões de usuários no instagram, o que te permite divulgar seus trabalhos de uma forma extremamente direcionada.

2º Crescimento rápido, para quem está começando. Técnicas de seguir pessoas manualmente, pode possibilitar o ganho rápido de audiência no seu instagram.

3º A regionalidade é muito importante. Para quem quer ter um negócio local, poder ser seguido e criar uma audiência local, faz toda a diferença. 

Assim, você consegue direcionar as promoções para os seus clientes que moram perto do seu negócio, o que aumenta o engajamento com o seu público.

5 – Tenha regularidade em tudo.

Regularidade!

Essa é a palavra chave que toda pessoa de sucesso utiliza, você também deve utilizar se quiser ter sucesso nessa área.

Organize-se, sua agenda, suas redes sociais, seu orçamento mensal. Busque uma rotina no seu dia a dia, horário para desenvolver seus posts para as redes sociais. 

Tire fotos de todos os seus trabalhos e divulgue todo dia em sua rede social, crie um grupo no whatsapp e interaja todos os dias com promoções e brindes. 

6 – Pegue qualquer trabalho que puder e traga sua melhor atitude.

À medida que você progride, aproveite qualquer trabalho que possa adquirir para construir experiência, mesmo que não receba muito. Tenha em mente que nenhum trabalho é pequeno demais, nem menos importante.

Tenha uma mentalidade de que tudo é aprendizado, o seu diferencial no mercado tem que ser a soma de conhecimentos e habilidades diferenciadas, focando sempre em gerar cada vez mais valor para os clientes. 

7 – Para se tornar uma maquiadora você tem que amar.

Nunca perca o amor pela maquiagem e a arte que o atraiu a se tornar um(a) maquiador(a). 

O entusiasmo é importante! Acordar todos os dias com a vontade de querer fazer algo de diferente, ser melhor e mais eficiente.

Só será possível fazer isso todos os dias se você amar o que faz.

8 – Cuide da saúde.

Cuide da sua saúde, seu trabalho pode ser muito cansativo e exaustante podendo muitas vezes levar seu corpo ao limite.

Muitas horas de pé, braços levantados e luz forte, podem gerar diversos problemas físicos no médio a longo prazo. 

Por isso é importante cuidar da saúde, fazer exercícios físicos com frequência e se alimentar de forma mais leves quando for trabalhar.

Priorizar frutar e verduras.

9 – Encontre um mentor.

Veja se você pode se conectar com um maquiador que permitirá que você acompanhe seus trabalhos. Se você pode trabalhar como assistente ou estagiário, melhor ainda! 

Ter um mentor que pode mostrar o caminho é inestimável, quando você está começando e pode te fazer você economizar caminhos e erros que ele já cometeu.

Então é isso! Essas são algumas dicas, de como se tornar uma maquiadora e trilhar o caminho de sucesso com a maquiagem.

Temos muitas outras dicas que podem te ajudar em nosso blog, e se você quer ter um mentor, seguir um método que funciona. Faça os nossos cursos e busque o sucesso hoje mesmo!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *