Muita gente ainda tem dificuldade de conseguir clientes pela página do Facebook. Se você também tem essa dificuldade e busca sacadas para destravar e conseguir novos clientes pelo Facebook. Você está no lugar certo.

Trouxemos algumas dicas simples e práticas que irão te ajudar a ter resultados rápidos e sólidos no seu serviço.

O Facebook é a rede social mais usada no mundo. Milhões de pessoas, somente no Brasil, o acessam diariamente, buscando os mais diversos conteúdos presentes na plataforma.

Aproveitando essa fama, milhares de empresas dos mais variados ramos, inclusive do ramo da beleza, criam páginas na plataforma para ganhar curtidas e assim atrair mais clientes para o seu negócio.

Apesar de parecer bastante simples abrir uma página no Facebook para sua empresa, afinal é só colocar uns dados e pronto, muitas pessoas reclamam que não ganham muitos likes e, consequentemente, não aumentam a sua clientela.

Por isso, pensando em ajudar as pessoas que querem dar um up na clientela com a página do Facebook, escrevemos este artigo com 3 dicas para conseguir clientes pelo Facebook! Confira!

Como conseguir clientes pela página do Facebook?

Dica 1: Atração de clientes

Esse é o passo principal no processo de atrair clientes para o seu negócio pelo Facebook. Neste ponto você deve fazer com que as pessoas se interessem pela sua página. E como fazer isso?

A resposta é oferecer conteúdo de qualidade que remete ao seu ramo de atuação, mas que não joga o seu serviço ou produto na cara das pessoas de primeira.

Na hora de atrair, deve-se ser mais sutil, ou seja, você deve colocar vários gatilhos dentro do conteúdo, que é o que vai fazer com que as pessoas passem a se interessar pelo seu negócio.

Os gatilhos podem ser pensados em algo para o seu ramo de atuação. No ramo da beleza, por exemplo, podemos pensar em fazer posts sobre hidratação de cabelo, tipos de creme para cada cabelo, etc.

Dica 2: Faça a pessoas se engajar na sua página.

Depois que você conseguiu prender a atenção das pessoas, está na hora de começar a fazer elas se engajarem ao seu negócio, ou seja, começarem a interagir, querer conhecer mais sobre a sua empresa.

Esse é um passo importante para conseguir clientes pelo facebook. Como você pode fazer isso? Da mesma maneira como no item acima, mas só que de forma mais prática.

Neste ponto, passe a oferecer um conteúdo original para as pessoas, apresentando mais sua empresa, como ela trabalha, preços, serviços, produtos, entre outras coisas.

O importante é fazer com que o seu cliente passe a querer conhecer melhor o seu trabalho.

Dica 3: convertendo likes em clientes.

Esta é àquela hora em que seus esforços vão começar a apresentar resultados efetivos. A conversão é aquela parte onde suas curtidas na sua página do Facebook vão começar a serem seus clientes.

A partir do momento em que você atraiu a pessoas à sua página, fez com que ela passasse a ser curtidora fiel nos seu posts, então é hora de fazer com que ela transforme-se em seu cliente.

Conseguir Clientes Pela Página Do Facebook
Conseguir Clientes Pela Página Do Facebook

Como? Mostrando os benefícios da sua empresa nos seus posts, mostrando porquê ela deveria adquirir determinado produto ou serviço, etc… 

A sua página no Facebook pode ser muito útil para atrair novos clientes, basta, como você viu, seguir algumas dicas até chegar à conversão daquela pessoa, que antes nem conhecia seu negócio, em cliente.

Se você quer saber também como utilizar o WhatsApp de forma efetiva, clique aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *