Podemos encontrar algumas dificuldades no caminho, mas o resultado final sempre impressiona e entre tantos detalhes, muitas pessoas ficam angustiadas com os nomes para salões de beleza.

Ao mesmo tempo que existe diversas opções, nem sempre é fácil encontrar um nome não utilizado e que consiga representar exatamente o seu salão de beleza.

Existem algumas dicas que você pode seguir e alguns nomes que você pode se inspirar na hora de escolher o melhor nome. 

Primeiro, entenda a importância do nome para qualquer negócio.

Por que o nome é importante para o seu negócio?

O nome é considerado um dos aspectos mais importantes na hora de construir a sua marca, especialistas revelam que o nome é uma ponte entre a sua empresa e o cliente.

Ou seja, o nome é o que vai sustentar a lembrança do consumidor, por isso os nomes para salões de beleza devem ser pensados com calma e com criatividade.

Quando o nome do salão é difícil (como termos em inglês) ou mistura de palavras, o cliente pode acabar pronunciando errado, o que não traz a mensagem certa e não é o desejo do dono.

Não há uma regra, mesmo dentro do mesmo nicho, como salão de beleza, existem dicas, mas no final você pode colocar qualquer nome, há pessoas, por exemplo, que preferem utilizar seu nome próprio e isso nem sempre é um problema.

Falamos nem sempre porque depende de muitas coisas, como o seu objetivo (criar uma franquia futuramente? aumentar as unidades?), como o ideal é o nome não mudar, traçar planos quanto ao futuro, não é uma ideia ruim.

O nome pode traduzir como a mulher sai do seu salão, por isso muitas pessoas apostas em termos e adjetivos de beleza na hora de pensar em nomes para salões de beleza.

Os especialistas revelam que nomes curtos e simples acabam caindo mais no gosto popular, principalmente na hora de escrever.

Nomes longos costumam ser abreviados facilmente.

A escolha do nome também é importante para conversar diretamente com seus clientes, conseguindo muitas vezes traduzir de uma forma simples tudo aquilo que você oferece.

Por exemplo, se o seu salão é especializado em cabelos cacheados é bem legal tentar passar isso no nome, bem como no logotipo.

Criar o nome certo pode chegar de forma mais simples até as pessoas que você deseja atingir.

Inclusive, depois da escolha do nome você já pode começar a pensar no logo do seu salão, outro ponto de extrema importância, clique aqui e saiba porquê.

Os nomes para salões de beleza devem levar em consideração o estilo, por exemplo, se você está pensando em um espaço para pessoas de classe média, os termos em inglês não devem nem passar pela sua cabeça.

Já para pessoas de classe alta, pode ser uma possibilidade, inclusive, há diversos salões que adotam algum termo em inglês e conseguem ter a pronúncia e a escrita certa mesmo assim.

Há ainda outros detalhes, por exemplo, se for um salão pra criança, um salão vintage, tudo isso pode te dar ideias para caprichar no nome e para passar a mensagem.

Ainda como ponto para criação do nome do seu negócio, temos a localização, muitas pessoas aproveitam da rua ou do bairro para fazer algum trocadilho e a vantagem é que o nome pode ficar extremamente popular no bairro.

Além disso, a chance de outra pessoa ter esse mesmo nome, acaba por ser muito menor.

Por outro lado, se um dia você quiser mudar de espaço, o nome pode ficar sem sentido.

Portanto, essa não é uma recomendação unanime por especialistas em marketing.

Como já citamos, muitas pessoas colocam seu próprio nome, o que é uma saída quando todos os nomes que você pensou já estão ocupados dentro do mercado.

Uma dica legal é utilizar abreviações, é uma forma diferente e traz a ideia do curto e simples, que como citamos, acaba por fazer mais sucesso, segundo especialistas.

Em resumo, o nome é importante para criar conexão com seu cliente, com o nome é possível dizer com sua especialidade em cabelos ou simplesmente como a mulher vai ficar depois de ir até o seu salão.

O nome será utilizado em todas as formas de marketing, por isso, sem o nome você não pode abrir seu espaço, ele é aquele detalhe final que faz toda a diferença.

Antes de escolher o nome verifique se não existe, isso pode ser um problema na hora de registrar e para criar contas nas redes sociais.

4 modelos de nomes para salão de beleza 

Separamos alguns nomes para salões de beleza para te inspirar a criar o seu. 

1 – Brilho de mulher 

O nome brilho de mulher se mostra funcional para qualquer salão de beleza, porque já remete que é algo para mulher, ou seja, relacionado ao cuidado de cabelo, estética, unha e afins.

A questão do brilho dá a ideia de como a mulher sairá do seu estabelecimento, são associações interessantes, de acordo com especialistas.

2 – Fast Beauty

Como mencionado ao longo do artigo, o nome em inglês nem sempre é uma boa estratégia, mas a depender do seu público alvo, pode ser utilizado. 

O nome fast beauty é simples, as palavras são fáceis de pronunciar e mesmo quem não entende muito de inglês consegue entender o significado.

A ideia é mostrar para a mulher que ela terá beleza em pouco tempo.

3 – La belle 

La belle está em francês, mas tem uma pronúncia extremamente fácil e um significado bem didático, por isso escolher essa opção pode não ser um problema.

Você pode colocar La belle – espaço de beleza, por exemplo, se desejar complementar.

4 – Nova Beleza 

Por fim, um nome em português que é simples e consegue representar a ideia de qualquer salão, a beleza.

Para mais informações nos siga no Instagram e no Facebook e deixe nos comentários a história do seu negócio ou porque você escolheu esse nome?

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *