Você quer saber como criar uma logotipo para salão de beleza de uma forma simples?

Na hora de criar seu salão de beleza, diversos detalhes precisam ser estudados, não é só pensar nos melhores produtos, na melhor localização ou nos profissionais que irá contratar.

A parte do marketing é tão importante quanto tudo isso e dentro do marketing para salão de beleza, temos o famoso logo para salão de beleza.

Podemos dizer que o logotipo será a sua assinatura, é uma forma de traduzir, de forma visual, qual a personalidade da sua marca, gerando identificação com o seu público.

Em um mercado cada vez mais acirrado, todos os detalhes acabam fazendo a diferença.

Importância do logo para o seu negócio

O logo para salão de beleza deve ser feito de forma simples e de maneira objetiva, a complexidade nem sempre gera um bom logotipo, sabe a frase que menos é mais? ela faz muito sentido por aqui.

Ao criar a sua identidade visual pelo logo, você começa o processo de fixação da sua marca ao cliente, diversos pontos são importantes na hora de escolher o logotipo.

Sabemos que muitos salões começam pequenos, sem possibilidade de investir em um logo, mas existem sites gratuitos que podem fazer isso por você e isso será um assunto que vamos tocar mais pra frente.

Mas é importante ressaltar algumas coisas, o logo para salão de beleza traz confiança para o cliente, principalmente quando se trata de um salão. Fazer o logo de uma forma e depois mudar, pode causar a impressão que o negócio mudou de dono, por exemplo.

Por isso na hora de fazer o logo tenha atenção aos detalhes, pense, estude, para não precisar mudar.

O logo é importante para mostrar que seu salão de beleza está preparado e pronto para o mercado. Salões (ou qualquer negócio), sem identidade visual acabam passando a impressão de amadores ou despreparados.

Mesmo se o seu salão for pequeno, no seu bairro, tenha em mente que o logo deve ser criado, seus clientes vão reconhecer seu logo de longe, principalmente quando o negócio for se expandindo e aumentando.

Marketing de logotipo 

O logo para salão de beleza faz parte da estratégia chamada marketing de logotipo, você pode não saber o que é em um primeiro momento, mas com certeza reconhece o seguinte comportamento:

Só de ver o logo de empresas marcantes, como a Apple, o McDonald’s ou a Pepsi, você já sabe do que se trata. 

Ou seja, a mensagem visual se fixou na sua memória, onde nem o nome da empresa precisa estar estampado, o logo já faz todo papel de entregar a mensagem ao consumidor.

Há a possibilidade de fazer também conexões, como por exemplo, toda vez que ver uma maçã lembrar da Apple.

Tudo isso é o marketing de logotipo, uma forma de passar a mensagem de forma simplificada, mas certeira.

Sendo assim, comece fazendo seu logo ficar conhecido no bairro, como citamos anteriormente, esse é o primeiro passo.

4 ferramentas para criar seu logo grátis

Como citado anteriormente, o logo para salão de beleza acaba sendo deixado para segundo plano em negócios menores ou com pouca verba, se for esse o seu caso, procure uma ferramenta gratuita na internet.

O logo para salão de beleza deve ser criado da maneira correta, de uma forma que permita a boa comunicação, isso é o que faz as pessoas virarem clientes e / ou lembrarem do seu negócio.

1 – Alchemy 

A primeira indicação para quem deseja fazer logo para salão de beleza gratuito, é o Alchemy.

O programa tem o intuito de criar uma arte para o seu logo de forma simples, sem muito planejamento e o melhor de tudo, sem nenhuma ferramenta complexa que você terá dificuldades em mexer.

Uma ferramenta bem legal é o de desenhos em formas aleatórias, que podem criar algo visualmente diferente. 

O ponto negativo do site é que está todo em inglês, mas muitas pessoas nem precisam traduzir, de tão fácil que a ferramenta se mostra.

2 – Aurora 3D Text e Logo Maker

Como o próprio nome da ferramenta nos indica, temos uma ferramenta que cria logos em 3D, mas não precisa se preocupar, é outra indicação totalmente intuitiva, onde você não precisa ter experiência para usar.

Não são todos os negócios que combinam com logo 3D, depende muito do conceito do seu salão e de outros detalhes que somente suas estratégias de marketing podem responder.

Mas não deixa de ser uma opção para testar e ver o que sai de lá, o que acha? Clique aqui e acesse o site oficial.

3 – Logaster 

O Logaster é um serviço em português, diferente dos dois outros citados e por isso pode ser ainda mais fácil para os usuários que não entendem bem o inglês.

Quanto a facilidade, a experiência do usuário é muito simples e boa e em alguns passos você consegue escolher o melhor logo para salão de beleza.

Você coloca o nome do seu negócio, no caso do seu salão e a categoria que ele funciona, como por exemplo, mercado da beleza. Com essa seleção o próprio site vai te mostrar uma variedade de coisas para você escolher.

Como por exemplo, a forma do logo, os símbolos possíveis, as cores , a aparência que deseja e afins, como todo detalhe é importante, a opção de personalização se mostra interessante dentro da plataforma.

4 – Online Logo Maker 

Por fim, temos a plataforma Online Logo Maker, onde você tem acesso a serviços exclusivos e gratuitos para a criação do seu logotipo.

Os símbolos são oferecidos de acordo com cada categoria, te dando a opção de inserir o texto da forma que desejar, fazendo a mesma personalização que mencionamos na ferramenta anterior.

Também é algo extremamente simples, que em pouco tempo vai te dar um logo, quando estiver pronto, é possível baixar no seu computador e utilizar onde e como quiser.

A página inicial está em português, mas na hora da criação do logo as ferramentas são em inglês, mas é bem fácil entender a função de cada um.

Você já conhecia alguma dessas ferramentas? deixe pra gente nos comentários.

E para conhecer mais sobre marketing para salões de beleza clique aqui

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *