Montar um salão de beleza é uma ótima oportunidade para todas as pessoas que desejam ter seu próprio negócio, existem diversos serviços que podem ser colocados dentro de um salão de beleza pequeno, tudo para maximizar seus lucros.

Abrir seu próprio negócio exige investimento, mas para começar em um espaço pequeno, alguns custos podem ser reduzidos e você pode começar a lucrar antes do que imagina.

Para te ajudar em todo esse processo resolvemos preparar o artigo de hoje, repleto de dicas para o seu salão de beleza pequeno. Confira. 

Equipamentos necessários 

Existem equipamentos necessários para um salão de beleza pequeno. Veja a lista e não se esqueça de investir em nenhum.

1 – Secador 

O secador de cabelos é um item essencial para realizar diversos procedimentos, como secar, selar e fazer uma boa escova de alisamento.

O ideal é investir em mais de um item, para um salão de beleza pequeno 2 ou três são o suficiente (pensando em dias com lotação máxima).

2 – Chapinha 

A chapinha é outro item de beleza que não pode deixar de estar nessa lista, já que muitas mulheres procuram o salão para o alisamento dos fios, o equipamento serve para procedimentos de escova progressiva, por exemplo.

Uma chapinha é o suficiente.

3 – Babyliss

Babyliss é um produto que está muito na moda, as mulheres estão procurando salões de beleza para dar uma mudada no cabelo de forma rápida.

Por isso, acrescente pelo menos uma unidade na lista de compras do seu salão de beleza pequeno.

4 – Tesouras 

Nem precisamos comentar o quanto as tesouras são itens essenciais, né? É preciso escolher tesouras de acordo com o tipo de corte que você oferece, já que existem diferenças entre elas.

Sendo assim, é um item que deve ser comprado de forma diversificada para oferecer os cortes mais populares aos clientes.

5 – Escovas 

Outro item indispensável para o seu salão de beleza pequeno, as escovas devem ser profissionais e você deve comprar de diferentes tamanhos, combinado?

6 – Pentes 

O pente também possui diversidades na hora da escolha, veja qual será o mais utilizado para o serviço que você oferece.

7 – Cortador de cabelo

Se você for atender o público masculino, é um item indispensável, caso atenda só o público feminino, não há necessidade de investimento.

8 – Shampoo, condicionador e máscaras de hidratação 

Um salão de beleza pequeno deve ter shampoo, condicionar e máscara para hidratar os fios, além de outros produtos como protetor térmico.

Compre de marcas variadas e para diversos tipos de cabelos.

9 – Mobília geral

A mobília deixa o ambiente mais bonito e confortável para atender seus clientes, por isso é um investimento totalmente necessário.

A quantidade de alguns itens depende do tamanho do seu salão. Entre eles podemos citar:

– Cadeiras de cabeleireiro: As cadeiras devem ser confortáveis, se ajustando de acordo com cada cliente;

– Lavatório: Se puder investir nos que possuem cadeira anexa, para melhor lavagem dos fios;

– Cadeiras de espera: O espaço deve ser confortável e as clientes devem ter onde esperar, pode ser sofá, puff, poltronas, escolha o melhor custo x benefício;

– Bancadas: As bancadas vão servir para você deixar seus instrumentos e produtos de trabalho, auxilia na organização e na praticidade, já que o profissional está sempre pegando esses itens;

– Espelhos: Não tem como pensar em um salão de beleza pequeno sem espelho, escolha um tamanho adequado para o local.

10 – Toalhas 

Como forma de higienização, cada cliente deve ter a sua toalha, por isso é importante investir bastante nesse item para o seu salão.

11 – Produtos descartáveis 

Ainda falando em higienização, coloque também na sua lista luvas, máscaras descartáveis e outros produtos que possam garantir segurança de todos.

12 – Aventais e capas 

Os aventais são importantes para processos químicos, protegendo o profissional, já a capa é utilizada para proteger o seu cliente.

13 – Máquina de cartão 

Não podemos dizer que a maquininha de cartão é algo essencial para um salão de beleza pequeno, afinal, é possível sobreviver sem ela e avisar os clientes que o pagamento é feito somente em dinheiro.

Mas, há sempre a possibilidade de perder clientes por isso, principalmente se a pessoa tinha a intenção de pagar no crédito.

Por isso é muito interessante dar mais de uma opção de pagamento para os clientes.

Marketing para atrair clientes 

O marketing para salão de beleza pequeno é essencial e pode te ajudar mais do que você imagina e o melhor de tudo isso, é que você não precisa gastar muito com essas estratégias.

Não podemos deixar de citar o marketing digital, que diferente do que muitas pessoas pensam, é idealizado para qualquer tamanho de negócio.

O ideal é começar a preparar as redes sociais do seu salão de beleza pequeno, pensar em um nome bem legal e em um logo chamativo e que represente seu negócio.

Nas redes sociais mostre trabalhos realizados anteriormente, é importante que o cliente visualize o que o profissional oferece. Deixe de forma visível os serviços oferecidos e os dias e horários de funcionamento.

Os clientes relatam a importância de colocar o preço dos procedimentos, há procedimentos que necessitam de avaliação e nesse caso, você pode colocar o valor mínimo e mencionar que pode haver alterações conforme o cabelo.

Procure seguir pessoas do seu bairro, elas serão seu público alvo em todo mundo e essa é uma diferença clara de um salão de beleza pequeno para um grande, por exemplo.

Ainda falando em redes sociais, utilize recursos de vídeo para mostrar seu dia – a – dia no salão e o antes e depois de procedimentos, essa proximidade é algo que os clientes gostam bastante e proporciona maior credibilidade.

Outra dica bem legal é fazer panfletos e deixar em lojas perto do seu estabelecimento, como por exemplo, lojas de cosméticos. Em troca, você deixa um cartão da loja também disponível em seu salão.

Fazer parcerias com outros pequenos negócios é extremamente útil para ambos os lados, por isso não perca tempo.

E por aí, tudo pronto para começar seu salão de beleza pequeno?

Se quiser mais dicas em nosso Instagram

Categorias: Top Dicas

2 comentários

Natália andreza Alves motta · 30 de setembro de 2020 às 08:37

Muito.bom conversar com quem entende e ler sobre as coisas que dá um gás em nós profissionais da área da beleza.amei…

Daiana Ferreira · 10 de outubro de 2020 às 11:28

Eu quero dar novo visual ao espaço onde trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *