Você vai falir certamente no futuro se não enxergar as vantagens do whatsapp para negócios e como ele pode te ajudar.

Enquanto a plataforma de bate-papo WhatsApp oferece um espaço de conversa particular e conveniente, o marketing da WhatsApp ainda não recebeu toda a atenção dos marqueteiros.

Compilamos inúmeras outras razões pelas quais você precisa de uma estratégia de marketing de WhatsApp agora mesmo.

O WhatsApp é a plataforma de bate-papo mais popular do mundo, onde os usuários podem enviar mensagens de texto e realizar chamadas de vídeo, enviar mensagens de voz e localizações, criar e compartilhar fotos, vídeos e outros arquivos via celular e desktop.

Ele fornece criptografia de ponta a ponta e comunicação gratuita em tempo real com os usuários na plataforma.

Ele evoluiu de uma plataforma fechada baseada em texto, para um lugar, onde as pessoas compartilham visões e notícias com outras pessoas. Os recursos de chamada abriram o caminho para conversas globais, e a inclusão de múltiplos formatos de mídia fez do WhatsApp uma fonte de entretenimento também.

5 Razões para criar uma estratégia de marketing no WhatsApp


A maioria dos marqueteiros acha que é um desafio construir um público no WhatsApp. Mas quando você já tem sua lista de público-alvo em suas plataformas de dados de clientes com endereços de e-mail, números de contato e outras informações, você só precisa descobrir se eles usam o WhatsApp e os convidar.

Outra preocupação dos marketeiros é que eles não queiram ser intrusivos, enviando diretamente aos usuários mensagens de marketing no WhatsApp. Mas, mensagens inteligentes, oportunas e relevantes podem ajudá-lo a alcançá-las sem ficar bloqueado. Vamos ver por que você precisa de uma estratégia de marketing WhatsApp como parte de seu portfólio de marketing:

1. A WhatsApp é uma plataforma de mensagens amplamente utilizada 

A plataforma conecta mais de dois bilhões de usuários em todo mundo, tornando-a a aplicação de mensagens mais popular atualmente.

Desde julho de 2019, o WhatsApp tem 1.600 milhões de usuários ativos mensalmente.

Com uma base de público tão grande para atender, você pode aproveitá-la da maneira correta para se envolver 1:1 com seu público-alvo.

2. As pessoas preferem usar o bate-papo em vez de telefonemas.

Chegar ao seu público no canal preferido deles é vital em qualquer estratégia de marketing.

Mais pessoas usam seu smartphone para enviar mensagens de texto do que para chamadas telefônicas e mais de 90% dos adolescentes  estão usando serviços de mensagens de texto ou SMS.

O uso ideal do bate-papo é crucial para a comunicação com seu público-alvo.

Ter uma conta de marca no WhatsApp pode garantir que você esteja sempre disponível para os usuários e que eles possam chegar até eles quando lhes for conveniente.

3. Seu público-alvo já está no WhatsApp

Whatsapp agora está acompanhando o ritmo dos usuários, e agora você enfrenta dois cenários.

Você comercializa para um público internacional, portanto, o WhatsApp precisa estar no seu radar o mais rápido possível.

Você comercializa para o público americano, então você tem a oportunidade de ser um pioneiro na adoção.

Como o aplicativo tem uma base de usuários global, ele é uma plataforma de acesso para diversos segmentos de audiência, quer você esteja fazendo propaganda para os EUA ou internacionalmente.

4. Alto envolvimento do usuário

Usando o Whatsapp, observa-se taxas incríveis de engajamento de aplicativos de mensagens, com 98% das mensagens móveis sendo abertas e lidas, e com 90% sendo respondidas dentro de três segundos após o recebimento.

Portanto, sua mensagem de marketing, com toda probabilidade, será aberta e lida no WhatsApp.

O status do WhatsApp, ler recibos também impulsionou o engajamento do usuário no WhatsApp.

Além disso, você poderá conversar com seus clientes em tempo real e ter conversas nos dois sentidos, como em uma loja física.

Esta interação direta ajuda seus clientes a se sentirem mais conectados a você.

5. O marketing baseado em permissões no melhor do WhatsApp

Ao contrário da crença popular de que o marketing da WhatsApp não é viável por poder ser intrusivo, a plataforma oferece um marketing baseado em permissões.

Você não pode simplesmente pesquisar ou comprar contatos.

Você pode solicitar que eles compartilhem seu número ou que lhe enviem uma mensagem primeiro (ou eles podem marcá-lo como spam).

Em ambos os casos, você respeita o direito dos usuários de rejeitar ou receber sua mensagem de marketing.

E você acaba tendo uma base de audiência altamente segmentada que está interessada em sua mensagem de marketing.

Conclusão

O que o Whatsapp pode se transformar em uma tremenda oportunidade de marketing se você puder criar consciência de marca através de outros canais digitais como plataformas sociais, websites, etc.

O WhatsApp é um excelente meio de atendimento ao cliente, resolvendo consultas, compartilhando perguntas freqüentes, acompanhando a entrega de pedidos e aproveitando a conversação de chatbots.

O uso otimizado da plataforma pode ajudá-lo a proporcionar experiências excepcionais ao cliente. Confira nosso último artigo sobre como exportar conversas do Whatsapp.

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *