Se você busca se livrar de vez da Acne, separamos 6 Dicas Extremamente Simples Para Evitar Acne.

Apesar de ter acne ser algo normal, Principalmente em adolescentes, muitas pessoas ainda não sabem como evitar, e procurar maneiras cada vez mais químicas e perigosas para acabar com a acne.

Alguns estão buscando técnicas baratas de tratamento da pele, enquanto outros realmente procuram economizar seu dinheiro suficientemente  para que eles possam pagar por cuidado da pele, como calmantes faciais caros que pode ser aplicados na maioria dos salões de beleza.

Dicas Importantes para Evitar Acnes

Mas para aqueles com horários agitados, e que não conseguem encontrar tempo para visitar salões faciais ou a clínica do seu dermatologista, aqui estão 6 Dicas que podem te ajudar de forma Extremamente Simples a eliminar e Evitar de uma vez por todas a Acne da sua vida.

1. Evite apertar ou estourar suas espinhas e evite ao máximo a tentação de tocar nas suas espinhas, especialmente com as mãos sujas. Quanto mais você tocar ou espremer o pus da sua  espinha, mais sebo sua pele irá produzir e consequentemente mais Acne. Levará mais tempo até que suas espinhas e cravos se clareiem devido à inflamação e irritação que pode ocorrer.

Resultado de imagem para Acne picture

2. Lave bem o rosto pelo menos duas vezes por dia. Higiene facial adequada é a melhor maneira de clarear e cicatrizar a pele, bem como prevenir a acne de aparecer. Use sabonetes faciais que não contenham óleos ou sabonetes que não sejam ácidos.

3. Não se esqueça de usar hidratante, se lavar o rosto com um sabão à base de enxofre que é projetado especificamente para pessoas propensas a acne. A lavagem pode remover os lipídios naturais e sua pele, portanto, coloque um hidratante adequado ao tipo de pele que você tem (sensível, normal ou seca) para que seu corpo não produza óleo extra, o que pode tornar a pele mais suscetível a Acne

4. A maioria das pessoas se voltam para comprar produtos de “venda livre” que são feitos para combater a acne. Esta é a primeira solução que eles pensam sobre como esclarecer acne instantaneamente. Existem alguns cremes que não precisam de nenhuma prescrição médica. No entanto, certifique-se que o creme que você estará usando não causa alergias que podem até piorar o seu dilema facial atual.

5. Caso você esteja se entregando a algumas atividades de desintoxicação, como yoga ou exercícios, certifique-se de limpar o suor do rosto imediatamente após a atividade. E tomar um banho o mais rápido possível.

6. Use cremes que tenham peróxido de benzoíla como ingrediente ativo. Mas tenha em mente que mesmo esses produtos anti-acne ainda podem fazer a sua pele secar, mesmo que ajudem a curar seu acne, então você ainda precisa usar hidratantes. Quanto mais forte o medicamento, maior a porcentagem de peróxido de benzoíla que ele contém. Alguns usuários testemunham que o uso de cremes com peróxido de benzoíla é uma das melhores soluções para limpar a acne.

Médico Dermatologista de confiança

Quando todas as coisas falharem, consulte o seu dermatologista de confiança que ele lhe dará conselhos e medicamentos para esclarecer a acne.

Tenha sempre em mente que, apesar de essas dicas funcionarem para alguns, isso não significa necessariamente que possa funcionar para você também. Qualquer que seja a melhor solução para você, mantenha-a como parte de sua rotina diária. Não importa qual técnica você escolher sobre como evitar a acne.

Se busca mais informações na área de Estética ou beleza confira nosso blog e se quer ser uma esteticista de sucesso conheça os nossos cursos.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *